Banner2

Banner1

Cuidados ao contratar qualquer seguro.



Independente do tipo de seguro que você for contratar (pessoal ou empresarial) tome os seguintes cuidados:

1)  Existem CORRETORAS e “corretoras.
O Corretor de Seguros recebe pelo seu serviço,  é um técnico no assunto e a única pessoa habilitada pela SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS (SUSEP)  para efetuar o seu seguro.

Porém, como em qualquer atividade há os bons profissionais e os maus profissionais.

Nós da Billy Seguros estamos a  mais de 15 anos no mercado e fazemos da nossa atividade o foco principal do nosso ganha pão, portanto, para nós, você sempre será o mais importante.  Estaremos: “Sempre ao seu lado”.

2)  Seguro através de Banco/Lojas/Supermercados e outros.
Não faça seguro com o Gerente do Banco, além de não ser pessoa habilitada para este fim, ele trabalha somente para o Banco e defende os interesses do banco.

A mesma coisa para lojas de departamentos, supermercados e outros, através deles, você compra o seguro e na hora que necessita quem vai lhe atender é outra pessoa, e como fica as promessas que fizeram a você na hora da venda?

3)  Avaliação do Risco.
Toda seguradora, pelas normas vigentes de contratação de  seguros, tem 15 dias para avaliação do risco que está assumindo, podendo recusar o seu seguro.

Assim convém que inicie o processo de aceitação e ou renovação antes do inicio do seguro para que não interrompa sua cobertura. E o Corretor de Seguros poderá lhe ajudar nesse processo, pois é o único representante legal dentro da Seguradora.

4)  Apólice.
Sempre peça a sua apólice, a maioria das Seguradoras disponibiliza a Apólice no máximo em 30 dias, que é o contrato de seguro, onde constam todas as coberturas acordadas entre você e a Seguradora, bem como as suas obrigações como consumidor.

5)  Cuidado com Perfil.
Alguns Bancos onde funcionários são pressionados a cumprir metas a qualquer custo, ou mesmo seguradoras, ou até pessoas inescrupulosas, usam as respostas do Perfil para o seu seguro ficar mais barato e essa atitude, certamente irá criar sérios problemas para você, pois terá a negativa do pagamento de uma Indenização ao se detectar qualquer resposta do perfil errada.

Tome cuidado, também com as perguntas com duplo sentido, portanto na dúvida, sempre solicite orientação dos nossos corretores para não ser penalizado.

6) Pagamento em dia do Seguro.
Cuidado com atrasos nos pagamentos de seguros, se ocorrer sinistro e o pagamento do seguro não estiver em dia, você poderá não ter cobertura, esse item hoje é lei no Novo Código Civil.

7) Verifique todas as Coberturas e detalhes de sua Apólice
Quando receber a apólice, sempre confira os dados do questionário de avaliação do  seguro do seu veículo.  Qualquer erro ou divergência de informação comunique imediatamente ao seu corretor e peça a correção.

Se não entender qualquer termo usado, ligue e pergunte. Uma duvida esclarecida na contratação, é menos um problema ou demora na liquidação e aquisição do seu direito.

8) Informações sempre 100% corretas.
Também para sua orientação todas as Seguradoras estão fazendo Sindicância, em caso de Sinistro, seja por prejuízos parciais ou  perdas totais, no intuito de checarem as suas informações declaradas na proposta no início do seu seguro, portanto sempre informe 100% das informações corretamente,  para você não ter prejuízos na hora que mais necessitar.

9) Seguro a custo zero (Seguro Grátis)
Não existe seguro grátis, ou com custo zero, pois a circular 145 de 7/11/2000 da SUSEP obriga a apólice conter os prêmios (Custos) discriminados por cobertura, ainda mais, as seguradoras devem constituir reserva quanto a sinistros futuros em relação ao premio pago.  Caso lhe ofereçam seguro grátis, saiba que o custo do seguro, estará embutido no bem que você está adquirindo ou na taxa de juros do financiamento

lembre-se, ninguém é papai noel.
 
10) IMPORTANTE - Cuidado com o Novo Golpe no Mercado
Cuidado com Associações que estão se fazendo de Seguradoras e criando Clubes de Seguros ou outros métodos, oferecendo seguros a um custo muito menor que as seguradoras.

Ocorre que este tipo de negócio é totalmente ilegal , pois tais entidades não tem capacidade para gerir e honrar seus compromissos com seus clientes. Já existem milhares de consumidores que se sentiram lesados por tais associações.

As que entraram nesse segmento e foram denunciadas, já estão sendo investigadas pela Policia Federal, e pelo Ministério Público Federal e Estadual e pelo órgão maior a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, que é o representante do governo, e é quem regula todos os Seguros, Seguradoras e Corretores a operarem no Brasil.

Nenhum comentário:
Write comentários