Banner2

Banner1

Assistência Residencial: O que é e como funciona



Ao optar por qualquer plano que inclua Assistência Técnica Residencial, o Segurado conta automaticamente com um pacote de serviços completo que garante reparos emergenciais em sua residência habitual por um profissional especializado e referenciado pela Seguradora. 


Apesar de cada Seguradora ter suas próprias regras e condições, em geral, o pacote de serviços atende às apólices que estiverem em conformidade com as seguintes definições:

A) Indicação de Profissionais para Conserto de Geladeira/Congelador, Máquina de Lavar e Secar Roupa, Fogão e Micro-ondas 

- Na ocorrência de desgaste natural dos componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos nos eletrodomésticos, que impossibilite seu uso, o serviço de Assistência indicará profissionais devidamente qualificados e previamente selecionados.

A responsabilidade da Seguradora limita-se à indicação dos profissionais.
     Importante: os eventuais custos de taxa de visita e de mão de obra do serviço serão de responsabilidade exclusiva do Segurado.

B) Conserto de Aparelho Telefônico 

- O serviço de Assistência fornecerá a mão de obra para a primeira instalação de aparelhos telefônicos, a partir da concessão desta linha, ou ainda a mão de obra para consertos em aparelhos telefônicos convencionais (exceto mesas telefônicas, interfones, KS, PABX ou similares) em caso de desgaste natural dos componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos do aparelho.

 C) Contenção de Vazamentos 

 - Em caso de vazamentos gradativos, gotejamentos, infiltrações, ou seja, torneira pingando, registro vazando, em que haja danos nas instalações hidráulicas da residência, o serviço de Assistência enviará um profissional para fazer o reparo emergencial do problema. 
O custo das peças que tenham de ser utilizadas para este conserto ficará por conta do Segurado. 

D) Desentupimento 

- Em caso de entupimento de tubulações de pias, sifões, ralos e vasos sanitários (inclusive tubulações), em que haja danos nas instalações hidráulicas da residência, o serviço de Assistência enviará um profissional para fazer o reparo emergencial do problema, ficando por conta do Segurado o custo das peças que possam ser utilizadas para este conserto. 

E) Eletricista 

- Em caso de curto-circuito, tomadas queimadas e interrupção de energia por problemas na rede de baixa tensão, em que haja danos nas instalações elétricas da residência, o serviço de Assistência enviará um profissional para fazer o reparo emergencial do problema, ficando por conta do Segurado o custo das peças que possam ser utilizadas para este conserto.

F) Substituição de Telhas 

- Em caso de quebra acidental que não tenha sido causada por vendaval ou vento forte, o serviço de Assistência fornecerá a mão de obra para substituição de uma ou mais telhas. 
Importante: o serviço é restrito à troca do telhado da residência segurada, não sendo extensivo a telhados de prédios residenciais. Riscos Excluídos

   a) Residências de veraneio ou que não possam ser caracterizadas como a habitual e permanente do Segurado.

  b) Estabelecimentos comerciais ou residência parcialmente utilizada para fins comerciais, seja pelo Segurado ou por terceiros. 

  c) Operações de busca, recuperação ou salvamento de objetos, bens ou pessoas após a ocorrência de sinistros. 

  d) Confisco, requisição ou danos causados aos bens segurados por ordem do governo, de direito ou de fato, ou de qualquer autoridade instituída.

  e) Explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de radioatividade e, ainda, as decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas. 

  f) Atos ou omissões dolosas do Segurado ou de pessoas pelas quais este seja civilmente responsável. 

  g) Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagens, greves, decretações de estado de calamidade pública, catástrofes naturais e detenção por parte de autoridade em decorrência de delito, salvo se o Segurado provar que a ocorrência não tem relação com os referidos eventos.

fonte:http://www.prestum.com.br/infoprestum/guia/assistencia-residencial-o-que-e-e-como-funciona

Nenhum comentário:
Write comentários