Banner2

Banner1

Mulheres investem mais em previdência privada


Após nove anos melhora o cenário da previdência privada, que teve seu aumento de 31,5%, totalizando uma arrecadação de mais de R$ 70 bi, segundo dados divulgados na imprensa. Mas, o que se deve analisar é o volume de mulheres que passaram a investir em PP (previdência privada). 

"Estamos falando de mulheres que começaram a responder pela principal renda familiar, já que estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, e que encontram nestes investimentos a solução para proteger o seu futuro", explica Maísa Serra, consultora em previdência e seguros há mais de 15 anos

A especialista revela também que "atualmente, as mulheres ocupam 43% da fatia, mas é previsto que este número aumente consideravelmente", pois em comparação ao crescimento em arrecadação, o mercado masculino cresceu 33%, enquanto que o feminino aumentou 47%.

Para finalizar, Maísa destaca que "os brasileiros estão investindo cada vez mais cedo". O que é excelente para garantir o futuro. Porém, deve-se avaliar, com cautela e muito planejamento, quais são as melhores opções para cada caso. "Aí está a principal carência do mercado, que sofre com os efeitos da falta de informação clara e precisa", finaliza, com a dica ao investidor.

Fonte:  Revista apólice
.

Nenhum comentário:
Write comentários