Banner2

Banner1

Dicas no transito para evitar acidentes

  
 Fonte: Alienado.net
  
Dirigir é coisa séria, afinal são muitas vidas transitando o mesmo lugar e com veículos que podem causar um risco a essas vidas se não forem usados da maneira adequada e é por esse motivo que nós vamos falar dos principais cuidados que se deve tomar no transito para que a sua vida e ávida das outras pessoas não fiquem em risco por falta de cuidados.  


A primeira coisa a fazer é ficar atento e respeitar as placas e todas as sinalizações de transito, pois infelizmente há pessoas que não respeitam a sinalização e acabam provocando um acidente e muitas vezes quem acaba saindo em estado grave é a outra pessoa que estava conduzindo o veiculo corretamente, por isso lembre – se sempre de que você tem que dirigir por você e pela outra pessoa, ou seja, alem de cuidar da sua segurança no transito você deverá cuidar também da segurança dos outros motoristas.
Dirigir o veiculo sempre na velocidade que lhe é permitida, para isso tem sempre uma placa indicando a velocidade máxima para dirigir.
Usar sempre o cinto de segurança, mesmo que você esteja dirigindo dentro da cidade e numa velocidade lenta. Nunca dispense o uso do cinto de seguranças, pois além de ocasionar uma multa na carteira de habilitação em casos de acidentes  pode acontecer algo mais sério.
É importante que você conheça as propriedades do seu carro e saiba quais os sinais que ele dá para cada movimento que você faz e como ele se comporta com o piso molhado, é importante que você conheça o volante, o cambio, os freios, os aceleradores, enfim tudo do seu carro.
No transito evite fazer ultrapassagens perigosas, só ultrapasse um veiculo se tiver a certeza que irá dar certo e se não for uma ultrapassagem perigosa. Se um veiculo querer ultrapassar o seu veiculo de espaço se possível.
Tome o maximo de cuidados que puder e fique atento a todas as placas e sinalizações e também com os pedestres que algumas vezes são desatentos e lembre – se de dirigir por você e pelos outros.

Nenhum comentário:
Write comentários