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Qual o papel do cliente ao contratar um seguro?

Ao contratar um seguro, o cliente deve ficar atento as coberturas oferecidas, as exclusões e, principalmente a idoneidade do corretor de seguros e suas referências, além de com qual seguradora está sendo fechada a apólice.

“Infelizmente o consumidor brasileiro tem o mau hábito de ler apenas as condições gerais do contrato. E isso piorou, pois as seguradoras não enviam mais as condições impressas, o que leva o segurado a contar apenas com as informações disponíveis no site da companhia”, ressalta o corretor PF, Marcio Freitas (Rio de Janeiro-RJ).
O cliente deve ficar atento ainda, a atitude de determinados corretores, destaca Eliés da Silva, (Belo Horizonte-MG). “O seguro pode ser mais barato, mesmo sendo feita a cotação na mesma seguradora”, conta. Ele diz que um determinado corretor pode fazer a análise do perfil do cliente em uma seguradora “x” e obter um prêmio mais barato, do que o de outro corretor que fez a cotação na mesma companhia. Porém, cabe ao cliente, ficar atento às coberturas oferecidas no momento do processo.
“Geralmente, o cliente só vai optar pelo mais barato se eu não explicar para ele que existe uma diferença nessas coberturas. Logo, o papel do corretor é destacar as coberturas e fazer o cliente entender que aquele valor menor não está relacionado apenas ao preço, e sim a quantidade de coberturas existentes. E, caso ocorra algum sinistro, mesmo sendo o seguro da mesma seguradora, ele pode ficar sem determinadas coberturas”, enfatiza Eliés.

10/02/2014 / Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

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