Banner2

Banner1

4 seguros que valem muito a pena ter.


Seguro de carro, saúde, odontológico, vida todo mundo conhece e provavelmente tenha, quer seja particular ou pela empresa em que trabalha.

O que muita gente não sabe é que existem outros seguros, que podem dar mais tranqüilidade e livrar você de inúmeras dores de cabeça e gastos inesperados.


Eles valem a pena, são muito baratos em relação ao valor do bem segurado ou porque, o custo é baixo em comparação com as vantagens e tranqüilidade oferecidas.

Veja 4 seguros que não deveriam ser dispensados:


Seguro residencial

O seguro residencial é um dos que têm melhor custo-benefício, normalmente não chega a custar mais do que 1% do valor do imóvel. E é uma mão na roda para quem tem um imóvel exposto a desastres naturais, assaltos, reformar um imóvel danificado ou repor os bens roubados.

A cobertura básica inclui danos ao imóvel e ao seu conteúdo provocados por incêndio, explosão e fumaça, além  de proteger os bens contra roubo e furto. Até aparelhos eletrônicos estão cobertos. Há outras coberturas adicionais, como vendaval, danos elétricos (provocados por raios), quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves, home office e responsabilidade civil familiar (cobertura para danos provocados por pessoas da família a terceiros dentro e até fora da residência).

O valor é calculado sobre o custo de reconstrução da casa e o valor real dos bens em seu interior, e não pelo valor do imóvel ou o valor de nota dos objetos.

Além destas vantagens pode-se incluir a assistência 24 horas - chaveiro, reparos elétricos e hidráulicos, conserto da linha branca, instalações de equipamentos, etc. Solicite uma cotação sem compromisso na Billy Seguros


Seguro para cartões de banco e crédito

O seguro para cartões de crédito e débito pode valer muito a pena para quem mora em grandes cidades, onde assaltos e sequestros relâmpagos são ocorrências freqüentes.

Por um valor mensal mínimo fica-se coberto por saques feitos mediante coação; caso de sequestros relâmpago ou compras e saques realizados após roubo ou furto do cartão. Em geral, compras indevidas feitas pela internet não são cobertas. Por isso, faça esse seguro apenas para os cartões usados no dia a dia, cuja ausência será sentida prontamente.


Seguro viagem

O seguro viagem poderia ser apelidado de "não saia de casa sem ele". A dor de cabeça e os custos de ter a bagagem extraviada ou um problema de saúde durante uma viagem podem ser enormes. Para alguns países, como Cuba, Alemanha, França e Portugal, o seguro-viagem é obrigatório. Nos EUA, o seguro é opcional, mas os custos com consultas, internações e exames podem ser estratosféricos.

As seguradoras geralmente oferecem planos nacionais e internacionais. O valor do prêmio é tão modesto, que vale a pena contratá-lo quando for fazer uma viagem. Faça a simulação no site da Billy Seguros.


Seguro para eletrônicos portáteis

Hoje em dia todo mundo tem algum dispositivo portátil e a incidência de roubos destes equipamentos é cada vez maior. O seguro para portáteis como tablets, smartphones, câmeras fotográficas e notebooks custa anualmente, de 12% a 15% do valor do aparelho.

Mas para quem carrega o seu brinquedinho por aí ou depende dele para trabalhar, pode valer muito a pena. Faça a simulação no site da BillySeguros.

2 comentários:
Write comentários
  1. Boas dicas.. Vocês trabalham com o seguro de viagem da Touristcard? www.touristcard.com.br, estava lendo sobre ele e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Sim trabalhamos, e montamos a melhor relação custo/benefício para cada caso. Consulte-nos, ligue 4975 3931 ou via chat ou envie um email.

    A Billy agradece seu comentário

    ResponderExcluir