Banner2

Banner1

Coberturas adicionais para o seguro de automóvel

 

As decisões sobre um seguro de automóvel vão muito além do questionamento sobre contratar ou não contratar. Hoje, as pessoas têm mais consciência de que não vale o risco de deixar um bem essencial, como, para muitos é o carro, sem a garantia de ressarcimento em caso de acidentes ou perdas causadas por danos naturais.
Mas há muito mais questões a serem pensadas na hora da contratação. Por isso, juntamente com um corretor de seguros de confiança, os segurados devem avaliar seus riscos e adicionar ao carrinho as coberturas que podem deixá-lo mais protegido.
Veja a seguir algumas coberturas adicionais que podem fazer a diferença na sua apólice:







1 – Responsabilidade Civil


Para muitos, essa cobertura deveria constar como obrigatória. Pois com ela, em caso de sinistro, o segurado conta com indenizações para os danos causados a terceiros. Os custos, geralmente, são altos e ter essa cláusula na apólice pode garantir mais tranquilidade para todas as partes envolvidas.


2 – Partes específicas do veículo




Peças e acessórios também precisam de contratação à parte para. Equipamentos de som, de blindagem, kits de gás são considerados acessórios e, portanto, precisam de uma cobertura específica.

3 – Carro reserva



Ao contrário do que muitos imaginam, nem toda apólice conta com carro reserva, eles precisam ser contratadas com antecedência. Para pessoas que dependem do veículo para trabalhar ou executar outras tarefas do dia a dia. Mesmo assim, é preciso ficar atento à contratação: o carro reserva pode ser para 3, 7, 15, 20 ou 30 dias, dependendo da seguradora.

4 – Despesas 



Em caso de roubo ou perda total do veículo por conta de um sinistro, existe a oportunidade, se contratada com antecedência, de ser indenizado por lucros cessantes, caso o carro seja usado para trabalho, como é o caso dos taxistas. Essa cobertura garante um valor a mais do que a indenização recebida pelo sinistro.

5 – Pela América do Sul



Aos viajantes que sonham em fazer uma viagem de carro pela América do Sul, é possível obter a ampliação dos limites de cobertura – extensão de perímetro. Mas é importante lembrar que essa extensão cobre danos apenas ao carro do segurado, já que os viajantes têm a obrigatoriedade de contratar o seguro Carta Verde que indeniza outros envolvidos em possíveis sinistros.


6 – Valor de novo




Na cobertura básica das apólices, durante 90 dias o carro tem a garantia baseada no valor do 0km para possíveis indenizações integrais. A cobertura adicional garante o dobro disso, 180 dias.

A.C.
Revista Apólice

Nenhum comentário:
Write comentários