Banner2

Banner1

Seguro Bike.


Todo ciclista tem medo de perder sua bike em um assalto, por outro lado a oferta de seguros para bicicleta aumentou muito, mas as dúvidas ainda são grandes.

Algumas informações sobre seguro de bicicleta.

A maioria das seguradoras aceita bicicletas com valor acima de R$3.000,00, e é fácil entender porque, já que a franquia (valor pago pelo segurado em caso de sinistro) gira em torno de 10% do valor da bicicleta, ou um mínimo de R$800,00.

Para fazer o seguro de bicicletas de 3 a 5 mil é necessário ter a nota fiscal de compra, para bikes acima desse valor a nota fiscal não é exigida.

Na Billy Seguros você pode contratar o seguro pelo atendimento online, é necessário enviar fotos da bicicleta a ser segurada, o que funciona como uma vistoria online, fotos das laterais, grupo que equipa e número do quadro, nota fiscal, etc.

A indenização em caso de roubo, leva de 15 a 30 dias, é da mesma forma com os carros e motos, direito garantido pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

As seguradoras tentam localizar a bicicleta, buscam delegacias na região onde foi registrado o roubo através de B.O., usam seus contatos, fazem pesquisa e investigam a veracidade do que foi declarado pelo segurado, isso pode levar alguns dias.

O legal é que além da cobertura enquanto você pedala na rua, a bike está coberta se for subtraída de sua casa, ou se for levada do seu carro em uma viagem, e isto é válido em todo o território nacional.

Algumas seguradoras oferecem até seguros contra terceiros.

O seguro de bicicletas é um bom investimento para proteger sua companheira de trilhas e estradas, e como nas outras modalidades de seguro, é bom ter e não precisar usar.

Sinistro – Perda do bem segurado. B.O. – Boletim de ocorrência Policial (a seguradora irá exigir este documento, em caso de roubo, registre o fato em uma delegacia na região da ocorrência).

Nenhum comentário:
Write comentários