Banner2

Banner1

Dicas para fazer Seguro Viagem.

















É provável que você já saiba que o seguro viagem é um serviço indispensável, especialmente em viagens internacionais.

Afinal ninguém quer passar por algum acidente ou imprevisto em um país estrangeiro sem contar com uma assistência financeira, não é mesmo? 

Escolha as coberturas que você vai precisar: 

Assistência Médica

Entre as coberturas mais importantes estão a assistência médica e funeral, pois a maior parte dos países não oferece atendimento médico gratuito a estrangeiros e além disso, cobram valores muito altos, podendo chegar a um prejuízo de milhares de dólares. 

Destino 

Pense no destino da viagem, pois em alguns lugares o atendimento é mais caro que outros. Dessa forma, dependendo do caso você terá que pagar um seguro com cobertura menor ou maior. Uma dica legal é visitar o site MyTravelCost.com, pois ele mostra os gastos médios com saúde em diferentes países, permitindo que você compare os custos de dois lugares. 

Saiba também que em alguns países o seguro viagem com assistência médica é obrigatório, entre eles estão as nações pertencentes ao Tratado de Schengen (estes exigem a contratação de um seguro saúde no valor de pelo menos 30 mil euros). 

Critérios 

Quanto à escolha das outras coberturas vai depender de seus critérios. 

Leve em conta o motivo de sua viagem, se é a negócios, lazer ou para praticar um esporte radical, a sua idade e seu estado de saúde. 

Há coberturas voltadas à pratica de esportes radicais e a casos especiais como gestantes e idosos. 

Também há coberturas que cobrem doenças pré-existentes (como diabetes, pressão alta, câncer, problemas do coração, etc), já que a cobertura comum para assistência médica não cobre o atendimento médico nesses casos. 

Outras Coberturas 

Ainda existem coberturas mais simples, mas que podem ser bem úteis como cancelamento de ou atraso de voos, perda de documentos, assistência odontológica e cartão de crédito, auxílio judicial, etc. É importante que você analise todas as coberturas e opte pelas quais poderá precisar. 

Outras Dicas 

Leia atentamente as Condições Gerais de seu contrato 

Nas Condições Gerais você encontrará todas as informações sobre as coberturas que está contratando assim como as obrigações e direitos do segurado. Por isso é essencial que você leia no momento da compra para ficar a par de todos os detalhes e estar preparado caso precise de algum serviço durante a viagem. 

Sempre mantenha o Voucher à mão durante a viagem 

O Voucher nada mais é do que a apólice do seguro. Esse documento comprova a aquisição do serviço e nele consta a relação de coberturas, seus dados, o telefone da central de assistência e seu número de identificação junto à seguradora. Por isso é sempre bom mantê-lo à mão durante a viagem para o caso de algum acidente ou imprevisto. 

Também é importante deixar o telefone da central de assistência assim como seus dados e número de identificação com um parente ou amigo no Brasil. Dessa forma caso você não consiga se comunicar com a seguradora, a pessoa que você deixou encarregada poderá entrar em contato com ela do Brasil e explicar sua situação. 

Sempre entre em contato com a seguradora antes de utilizar algum serviço 

A maior parte das seguradoras tem como norma que os clientes entrem em contato antes de utilizar um serviço de cobertura. 

Se uma pessoa, por exemplo, quebrar a perna, deve entrar em contato com a empresa para que ela indique o hospital e o atendimento que deverá ir. Pois é a seguradora que se encarrega da parte burocrática, de modo que quando o cliente chegar ao estabelecimento poderá ser prontamente atendido. 

Seguro Viagem Nacional 

Se você vai fazer uma viagem nacional a pelo menos 100 km de distância de sua residência, seja de ônibus, carro ou avião pode ser vantajoso contratar um seguro viagem. 

Pois apesar de não ser válida a assistência médica (sendo indicado nesses casos um convênio médico), você ainda pode contar com as coberturas contra acidentes, cancelamento de viagem, perda de documentos, extravio de bagagem, etc.

Nenhum comentário:
Write comentários