Banner2

Banner1

O que é Certificado Digital?

O que é a certificação digital?

É um arquivo eletrônico que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer com mais segurança.

As vantagens geralmente resumem-se na eliminação de processos burocráticos ou na possibilidade de resolver tudo pela web, sem sair de casa e se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo.

Os certificados digitais mais populares são o e-CPF e o e-CNPJ que, como indicam em seus nomes, funcionam tal qual uma versão eletrônica do seu CPF e CNPJ, estando inclusive vinculado a estes documentos e identificando você perante à Receita Federal.

e-CPF é um certificado digital ICP-Brasil que identifica seu titular, pessoa física, de forma inequívoca, e permite a realização de transações eletrônicas seguras nos meios virtuais.

e-CNPJ é um certificado digital ICP-Brasil que identifica uma pessoa jurídica, de forma unívoca, e permite a realização de transações eletrônicas seguras nos meios virtuais.

e-CNPJ (versão eletrônica do CNPJ) Empreendedor ME, EPP e MEI é um certificado digital ICP-Brasil exclusivo para Empreendedores e empresários das Micro (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI).

NF-e ou Nota Fiscal Eletrônica é um certificado digital ICP-Brasil que permite conceder ao responsável de sua empresa a atribuição necessária para a emissão de Notas Fiscais eletrônicas.

e-CPQ Peofissional Qualificado

Muitos profissionais já utilizam o Certificado Digital em suas rotinas profissionais e particulares. Dentre eles estão os advogados, contadores, médicos, dentistas, engenheiros, administradores, militares, fiscais, funcionários públicos dos poderes legislativo, executivo e judiciário e executivos de forma geral.

Com isso eles tem a facilidade de assinar contratos diretamente pela internet, manter com segurança arquivos na rede, realizar transações seguras, requisitar procurações on-line, assinar e-mails e se comunicar diretamente com os órgãos do governo.

Após a compra do certificado, o titular deverá agendar seu comparecimento em um dos locais de atendimento credenciados para realizar a validação presencial.

Essa etapa consiste na confirmação da identidade do titular do certificado, se pessoa física, e da confirmação da identidade da organização, representante(s) legal(is) e responsável pelo certificado, se pessoa jurídica.

A validação presencial é obrigatória e visa atender a Legislação ICP-Brasil.

Para maiores informações, entre em contato com: Cris - (11) 4975 3931

Parceria 


Nenhum comentário:
Write comentários